domingo, 29 de maio de 2016

FlyLady: tudo sobre o método que está salvando a minha vida

O que é?
O FlyLady é um método de organização pessoal que vem conquistando muitas adeptas pelo mundo. Mais do que um modo de organizar a casa, com o Fly, você aprende a por a sua vida em ordem.

Criado por uma americana que não conseguia manter sua casa organizada, o método se baseia em tarefas pré-estabelecidas que culminam em um lar mais limpo, organizado e, consequentemente, feliz.

As tarefas se dividem em BabySteps, hábito do mês, plano semanal e missão do dia, tudo isso fazendo parte de um plano de voo. A ideia é que, fazendo um pouquinho por dia, você consiga estabelecer uma rotina e não se sobrecarregue em um dia da semana (o "bom" e velho dia da faxina).

Como começar?
Quem decide aderir ao método, é conhecido como FlyBaby e precisa se habituar com algumas atitudes diárias. Um fato importante é que se sua bagunça não surgiu da noite para o dia, também não será da noite para o dia que ela desaparecerá. Paciência é uma virtude e se tem uma coisa que toda FlyBaby tem que ser é paciente.

A primeira coisa a fazer é cumprir os 31 BabyStesps, que, numa tradução literal, significam passos de bebê. São 31 tarefas que deverão ser cumpridas no decorrer de um mês. Recebem esse nome porque, assim como um bebê aprendendo a andar, que começa com um passinho de cada vez, com paciência e cuidado, essas tarefas são pequenas atitudes que, mesmo parecendo por vezes simples ou bobas, serão capazes de transformar o seu lar.

Se você quer cumprir os babysteps, pode ficar feliz, porque eu vou postar todos eles aqui, no início do mês.

Enquanto vai dando seus passinhos de bebê, você também pode se concentrar em "destralhar" a sua casa. Não é possível organizar tralha. Então, antes de pensar em organizar, dê um jeito de se desfazer de tudo o que é excesso. Mas vá com calma! Você não precisa se matar de trabalhar e fazer tudo de uma só vez. Trabalhe cerca de 15 minutos por dia. Lembre-se que você tem um mês inteiro pela frente.

Só isso?
Por enquanto só, ou quase. Não se preocupe, que eu vou trazendo todas as informações no tempo necessário, tá?

Espero ter conseguido sanar algumas dúvidas.

Quer se tornar FlyLady? Então volte amanhã que eu vou falar sobre o primeiro babystep.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Respondo assim que puder.
Beijo.