sexta-feira, 10 de junho de 2016

BabyStep 10: Você pode fazer qualquer coisa em 15 minutos!


Esta é, para mim, a maior verdade e o maior ensinamento que o FlyLady pode nos proporcionar. É sobre a valorização do seu tempo e do seu trabalho. Nós não percebemos mas 15 minutos de trabalho focado são capazes de grandes transformações. Parece milagre.

Uma vez, minha pia estava com louça de um fim-de-semana inteiro e eu tinha zero disposição para limpá-la, mas a coisa toda estava um caos, eu precisava dar um jeito naquilo. Então decidi: ia ligar o cronômetro, trabalhar por 15 minutos sem nenhum tipo de distração e, depois daquele tempo, o que ainda estivesse sujo ficaria para depois. Assim eu fiz, liguei o cronômetro do meu celular e, findados os 15 minutos, minha pia estava brilhando. Eu mal acreditei naquilo!

Depois disso, ligo o cronômetro em quase todas as minhas tarefas. Isso faz com que a gente tenha foco, não se distraia e trabalhe rapidamente. Sem contar a satisfação que dá ver o trabalho bem feito depois de 15 minutinhos. :)

Mas sejamos realistas! São 15 minutos por tarefa, não por cômodo. Eu consigo lavar a louça em 15 minutos mas gasto bem mais tempo pra lavar o banheiro inteiro, por exemplo.

Faça a experiência: ligue o cronômetro, trabalhe em tempos de 15 minutos e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Respondo assim que puder.
Beijo.