segunda-feira, 13 de junho de 2016

BabyStep 13: Faça a missão do dia

A partir de hoje, temos que cumprir a missão do dia. A cada dia, uma missão diferente. Mas, Laila, o que é a missão do dia?


Vem comigo que eu te explico.


No método FlyLady, nossa casa é dividida em zonas (cômodos) e nós dedicamos uma semana, ou alguns dias, dependendo do caso, a cada uma das zonas de modo especial. A divisão padrão das zonas é esta aqui:

Primeiros dias do mês até a primeira sexta-feira = zona 1 (entrada, varanda e sala de jantar)
Segunda semana do mês = zona 2: (cozinha)
Terceira semana do mês = (banheiro e cômodo extra)
Quarta semana do mês = (quarto)
Últimos dias até o fim do mês = (sala de estar)

Obs: depois que conheci o método, passei a amar quando o mês começa na segunda-feira :)

Seguindo essa lógica, a cada dia, há uma missão a ser feita especificamente na zona da semana. De hoje em diante, você vai dedicar 15 minutos (ou menos) do seu dia para a realização da missão, tá bom?

Como estamos entrando na terceira semana do mês, vamos cuidar dos nossos banheiros e de mais um cômodo extra, se houver (suíte, quarto de hóspedes, quarto das crianças...). Vamos ver qual é a missão de hoje:


Missão #01: Segunda-feira

Qual foi a última vez que você olhou o armarinho do seu banheiro? No meu, por exemplo, há um monte de coisas que eu não uso. Vamos começar a sessão de destralhe por 15 minutos. Defina o cronômetro e comece a aventura! No cômodo extra, se houver, você deverá apagar dois hotspots. Apenas isso por hoje.


Clicando ali em cima, na aba MISSÃO DO DIA - FLY você poderá ver todas as missões para esta semana, mas é importante que você faça apenas uma por dia, respeitando a ordem. A página das missões será atualizada sempre aos domingos para que você possa se programar.

Achou que é muita coisa? Não se desespere! Vamos caminhando um passinho de casa vez que, com calma e determinação, a gente chega lá.

Uma coisa importante: Se você se sentir confortável, pode mudar a ordem das zonas de limpeza para se adequar melhor à sua realidade. Mas aí, talvez as missões que eu postar não façam mais sentido. Talvez seja necessário que você mesmo estabeleça suas missões. Faça do jeito que for melhor para você, sua família e sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Respondo assim que puder.
Beijo.