quinta-feira, 2 de junho de 2016

BabyStep 2: Vista-se completamente

Não é porque passamos a maior parte do nosso dia em casa que precisamos usar trapos o dia inteiro. Aquela blusa furada, aquela bermuda manchada de clono não contam... Essas coisas não contam!

Marie Kondo também nos fala sobre o mito das roupas de casa: "nossos momentos em casa são preciosos e não devem ser menosprezados apenas porque ninguém vai nos ver". Sem contar que faz um bem nadado se sentir bonita diante do espelho.

Nós, flyladies, somos administradoras dos nossos lares e, como tais, precisamos estar apresentáveis.

Não precisa ser seu melhor vestido de festa, mas algo que lhe permita atender a porta ou dar uma saída rápida, se for preciso.

Acorde, vista-se*, arrume o cabelo cuide da pele e saia do quarto/banheiro pronta para ter um excelente dia! E, depois disso, vá brilhar sua pia.


*Originalmente, a FlyLady orienta que calcemos sapatos "de amarrar" mesmo em casa. Imagino que isso seja mais uma questão cultural ou de costume local (vamos lembrar que o método veio lá dos Estados Unidos). Confesso que não funciona para mim. Passo o dia com minhas Havaianas Slim e me sinto muito bem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Respondo assim que puder.
Beijo.